Grades para janelas: como escolher a melhor grade

Na hora de escolher grades para janelas para garantir a segurança do imóvel, devemos considerar também alguns aspectos. A escolha do modelo deve levar em conta as características do visual estético da casa para não dar um “visual carregado”.

Os modelos com linhas horizontais ou verticais e da mesma cor da estrutura da janela mantém uma aparência leve e moderna. Se o visual segue o estilo colonial, podemos utilizar grades que possuem desenhos ornamentados, pois esse tipo de grade permite adicionar um detalhe a mais para a fachada da casa.

A durabilidade do material, ou seja, adquirir um produto que de boa qualidade, especialmente quando forem grades para janelas que ficam muito expostas a chuvas e sol.

Na escolha do projeto podemos optar por realizar a colocação de grade na parte interna da janela ou na parte externa. A grade para janela colocada do lado interno é uma opção para quem deseja deixar a grade menos aparente e também é mais segura, pois dificulta ação de bandidos em tentar cortar a grade.

Janelas basculantes também podem usar grades internas ou externas, desde que respeitem o espaço de abertura do vitrô. Para janelas no modelo maxim-ar, é mais indicado grades internas para não atrapalhar a abertura da janela.

Grades para janelas também precisam de manutenção!

Manter em dia a pintura das grades, garante o bom visual da fachada do imóvel. Procure pintar a grade da cor da janela ou escolhe uma cor que harmonize.

Faça periodicamente uma limpeza na grade para remover o excesso de sujeira. A escolha de um material de boa qualidade aliada à manutenção, dará uma longa durabilidade para a grade e continuará garantindo a segurança do imóvel.

Se estiver em dúvida, entre em contato conosco! Fazemos projetos customizados e com materiais de boa durabilidade para melhor atendê-lo.